Marcadores: ,

Root e Custom Recovery para Gingerbread

Infelizmente o aplicativo  para Root "Gingerbreak" (não confundir com o nome da Firmware) não funciona para Root do aparelho  com a versão original. Até que lancem um aplicativo realmente eficiente, podemos fazer através de um processo alternativo.
O procedimento de Root eficiente para a versão Gingerbread 2.3.3 deve ser realizado através de um programa a ser instalado no seu PC.
Aqueles que fizeram o processo de instalação da Rom "virgem", sem modificações ou via KDZ Updater podem valer-se desse procedimento.



Adquirindo Acesso Root  2.3.3 Gingerbread

1° Baixe o Pack de instalação Root para 2.3.3 e extraia-o para alguma pasta do seu PC.

2° Conecte o Aparelho ao PC via cabo USB e ative a Depuração USB em menu > configurações > aplicações > desenvolvimento > depuração Usb. Desative anti-vírus e firewall.

3° Abra a pasta onde está o arquivo que você extraiu e dentro dela, entre na pasta "ADB". Selecione o comando referente ao seu sistema operacional. ("cmdXp.exe" para windows XP, cmd7.exe para windows7, etc) conforme figura abaixo.










3° Clique sobre o executavel para abrir prompt e digite os seguintes comandos exatamente como descrito abaixo (incluindo os espaços) dando "enter" no final de cada linha, conforme figura.

adb devices
adb shell
echo 1 > /data/local/lge_adb.conf



4° Reinicie o Aparelho manualmente sem retirar o cabo. Se durante a reinicialização aparecer a imagem de "carregando a bateria" apenas aperte e segure o botão Power por 2 segundos para prosseguir

5° Volte a pasta do Pack e dê duplo-clique no executável SuperOneClick.exe, conforme figura abaixo.



6° À direita, em Exploit, selecione o metodo "Gingerbreak" e depois clique em Root. Caso você não consiga desse modo, volte ao inicio do procedimento e selecione "psneuter".


7° Aguarde o processo terminar. Se o programa perguntar se você quer instalar o aplicativo BusyBox clique em "sim". Ele perguntará se você quer enviar um comando "su" de teste. Reinicie o Aparelho manualmente sem retirar o cabo antes e depois clique em Ok

8° A essa altura você já deve ter notado o ícone do super-user no seu menu de aplicativos, porém, antes de mais nada, entre no Market, digite "super-user" na busca e atualize a versão. Atualizada a versão, abra o super-user, espere um pouco e ele deve pedir para atualizar um plugin, clique em Ok (ou "Yes", não me lembro) e depois em "allow" ou "permitir".

Nota importante: Não tente usar o super-user antes de atualizar a versão e o plugin como descrito acima ou você terá vários problemas como o famoso "forçar-fechamento" quando algum aplicativo tentar solicitar acesso através dele.

9° Baixe o aplicativo "Root-Checker" no Market e instale
Depois toque em "Verify Root Acces". O aplicativo solicitará permissão de "super-user", toque em "Allow" (permitir) e note se a mensagem "Congratulations! You have Root Acces" aparece na parte inferior do programa conforme a figura, se ela aparecer, você terá obtido êxito, senão, provavelmente algo deu errado e você deverá repetir o processo.

Para instalar a Custom Recovery use exatamente o mesmo procedimento de instalação da versão Froyo.
Se você trocou sua versão de Recovery pela ClocworkMod e quer voltar para a "Thunder", basta repetir o processo de instalação.